sexta-feira, 27 de abril de 2018

Guerras no Clash Royale e o que isso pode afetar o Clash of Clans

Chegou nessa terça-feira(24/04/2018) as Guerras de Clãs no Clash Royale. Era para ter chegado na segunda, mas a Supercell "encontrou um bug crítico"... mentira, as tropas preferiram a noitada de karaokê que eu sei!

As guerras parecem ser bem legais no Clash Royale, parabéns para Supercell que conseguiu montar um esquema bacana para o Clash Royale... agora, e o Clash of Clans? Não tem como se questionar sobre o CoC sempre que o CR traz algo legal. Será que o CoC irá implementar as Ligas de Clãs? Eu acho super necessário já que o ranking no jogo é baseado em troféu e não em desempenho de guerra.

Porém, Ligas de Clãs seriam legais no CoC? É necessário mas só isso basta? As guerras estão desbalanceadas, imagina perder troféu por causa disso? Complicado, as Ligas precisam chegar no CoC mas não sozinhas.

Novo Modo Competitivo

É o que precisamos para o CoC, um novo modo que use tanto a Vila Principal quanto a Base do Construtor num modelo que possa ser considerado um e-Sports. Isto é, algo dinâmico, interessante e emocionante de se assistir, algo que times profissionais como a Pain Gamming(S2) possam ingressar e ganhar dinheiro(chega de prêmios em gemas, gemas não pagam contas).

Eu penso numa Guerra 5 contra 5, as guerras grandes devem ser emocionantes mas não da pra transmitir todos os ataques, tem que ser algo como o Torneio da Base do Construtor nível 5, cada jogador atacava enquanto o outro esperava, e depois eles alternavam. O espectador assistia todos os ataques comentados e era bem emocionante(era pro Bruno Play Hard ter ganho, deu mais PT).

Não existiria desbalanceamento nesse modo competitivo pois todos os jogadores teriam vilas full! Eu penso num time composto por posições pré-definidas, exemplo: 2 CV11, 2 CV10, 1 CV9. Ao invés de você usar sua vila no nível atual dela, você escolhe uma "posição" e joga de acordo com ela. Mesmo que você seja um CV9 você poderá jogar como um CV10 ou CV11(talvez) porém, não será muito aconselhado já que você não terá experiência. Esse modo também ajudaria quando você acaba de evoluir o Centro de Vila, você vira um CV fraquinho, então compensa usar o CV antigo que era full. Tem diversas vantagens esse modelo e poderia ser melhor desenvolvido com um sistema de "picks e bans" e etc...

Nem todo mundo gostaria já que upar sua vila deve ser algo essencial no jogo, se você pode jogar como um CV11 full, pra quê perder tempo farmando na vila? Esse é um problema desse sistema, eu mesmo não jogaria mais na minha vila e gastaria todo o meu tempo subindo no modo competitivo já que ele demonstraria minhas habilidades como jogador e não minha paciência igual é no Push atual. Talvez você precise desbloquear as posições com a vila principal, você demoraria para poder jogar no competitivo como CV alto mas talvez seja melhor assim, incentivaria os jogadores a ficarem full e acabaria com boa parte das vilas coringas.

Solo Q
Fila solo. Importantíssimo! Tem gente que quer jogar sem depender do clã, e ai entra a Fila Solo. Onde você joga uma partida competitiva 1 contra 1, sobe seus troféus individualmente e pode usar futuramente para entrar num clã bom. Problema seria o funcionamento das tropas do castelo, tanto defesa quanto ataque.

Ultra Rápido e Furioso
O modo precisa ser rápido, sem esperas e isso quer dizer que não terá custo de recursos para treinar tropas e muito menos tempo para treiná-las. Você escolhe as tropas enquanto avalia a vila inimiga e ataca, sem espera, se quiser uma batalha atrás da outra! A interface terá que sofrer melhorias nesse modo para adaptar esse sistema e ainda garantir pelo menos os bans.

Picks e Bans na telinha!
Eu acho super legal. Simplesmente porque você tem uma estatística do que os Melhores dos Melhores usam e dificulta a vida deles(rs). Você monta um layout anti-Hog mas que cai pra Balão? Bane o Balão então fera! Ou imagina que interessante dois clãs escolhendo quais tropas poderão usar em turnos alternados? O clã azul começa pegando o Corredor, ai o clã vermelho pega Lançador e Golem(lembrando que se um clã pega uma tropa, o outro não poderá usá-la), ai a vez volta pro azul que pega Feitiço de Cura e Feitiço de Fúria(pensando em garantir para Queen Walk já que o Golém já foi pêgo) e por ai vai... imagina que zuados que seriam as tropas? kkk Seria irado xD

Flâmula do vencedor!
Imagina finalmente termos bandeirinhas de clã com logos de times profissionais? Bandeira da Pain, NaVi, SKT(será que venceriam todos os campeonatos?). Imagina que legal colocar uma bandeira do seu time preferido na sua vila para apoiá-lo? Mostrar que você é torcedor?! Pow, eu quero uma Bandeira da Pain Gamming(e que eles voltem pro CBLoL por favor)

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